A Secretaria de Defesa Social desencadeou, através das Polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira, (15), a Operação Areia Branca, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com homicídios, tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico, com atuação no município de Ipojuca, litoral sul do estado.
Ao todo 330 policiais participam da operação. Os agentes estão dando cumprimento a 23 Mandados de Prisão Preventiva, 3 Mandados de Busca e Apreensão de Menor e 24 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca/PE e pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da mesma Comarca . As diligências estão acontecendo no município de Ipojuca-PE (Porto de galinhas, Maracaípe e Nossa Senhora do Ó) e Jaboatão dos Guararapes.
As investigações, iniciadas em Setembro de 2011, foram realizadas pela Equipe de repressão aos homicídios da área, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Toda a operação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária da Polícia Civil. Os presos estão sendo trazidos para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairo do Cordeiro.
Polícia Civil de Pernambuco