Atendendo a uma solicitação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, a Compesa paralisa, a partir da próxima terça-feira (14), o abastecimento de água de 70% da cidade de Goiana, exceto os bairros de Nova Goiana e Flexeiras, na Mata Norte do Estado. A intervenção será necessária para que a companhia realize o remanejamento de uma adutora de água bruta (de 400mm de diâmetro) localizada às margens da BR-101, na divisa entre Pernambuco e Paraíba. A interrupção do fornecimento de água será de 36 horas, tendo início às 8h e seguindo até as 20h da quarta (15), quando terá início o processo de regularização do abastecimento.
A tubulação que será desviada pela Compesa passa pelo pátio do posto fiscal de Goiana. Como serão realizadas intervenções no piso da unidade, a companhia foi acionada para fazer o remanejamento, já que a adutora é antiga, feita em cimento amianto, e está próxima à superfície do solo. "Faremos um desvio de aproximadamente 900 metros por uma estrada paralela, o que dará segurança na operação da adutora", explica Cláudio França, gerente de Produção da Compesa.
Cerca de 20 profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos de remanejamento da adutora. "Já assentamos a nova tubulação, na semana passada, e faremos agora a interligação", detalha o gerente.
Imprensa Compesa