Estudantes e membros do Comitê Contra o Aumento das Passagens invadiram o posto de atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) que fica na Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, na tarde desta quarta-feira (1º). Pelo menos 200 manifestantes participam de protesto, que deixou novamente o trânsito complicado no Centro do Recife. No entanto, nem todos entraram no prédio. Os manifestantes informaram que pretendem ficar no local até as 18h.
Após uma breve suspensão no atendimento ao público, os funcionários do VEM já voltaram a atender as pessoas que querem carregar o cartão de passagens. Uma grande fila se formou em frente ao prédio.
Enquanto isso, policiais militares negociam com os manifestantes que invadiram o posto do VEM. Os estudantes exigem a entrada de dois líderes de entidades para continuar a negociação.
Mais cedo, os manifestantes do Comitê Contra o Aumento das Passagens fecharam o tráfego no cruzamento entre a Avenida Conde da Boa Vista e a Rua da Aurora. Eles ainda prometeram acampar em frente ao Palácio do Campo das Princesas até que seja revogado o aumento das tarifas de ônibus.
Segundo a União da Juventude Socialista (UJS) no Recife, as entidades estudantis que são contra o aumento das tarifas farão panfletagem e mobilização no Cais de Santa Rita, a partir das 17h. A informação foi pulicada no Twitter da UJS Recife.
Pernambuco.com