Um novo reservatório no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, permitirá à Compesa uma maior capacidade de acumulação da água distribuída para ao município. Para que entre em operação, a companhia precisará interligá-lo ao antigo reservatório, sendo necessário, dessa forma, a paralisação de parte do Sistema Suape pelo período de 10 horas.
Os serviços serão iniciados na manhã desta terça-feira (7). Durante a realização dos trabalhos, o abastecimento será interrompido no centro do Cabo das 7h da manhã até as 17h.
Recentemente concluído, o novo reservatório tem capacidade para armazenar 5.300m³ de água. Quanto estiver interligado ao antigo reservatório, que hoje trabalha com uma capacidade de acumulação de 4.500m³, o volume de reservação da água distribuída para o Cabo será mais do que dobrado, viabilizando a melhoria da distribuição de água no município.
Entre os benefícios, está a possibilidade de alternar os reservatórios sempre que for preciso paralisar uma das unidades (como em casos de estouramento ou vazamento, por exemplo) e com isso reduzir o período sem água durante os serviços de manutenção.
Aproximadamente 20 profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos de interligação dos dois reservatórios.
Imprensa Compesa