segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Haverá falta de água no centro do Cabo para iniciar operação do novo reservatório para ampliar capacidade de acumulação de água

Um novo reservatório no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, permitirá à Compesa uma maior capacidade de acumulação da água distribuída para ao município. Para que entre em operação, a companhia precisará interligá-lo ao antigo reservatório, sendo necessário, dessa forma, a paralisação de parte do Sistema Suape pelo período de 10 horas.

Os serviços serão iniciados na manhã desta terça-feira (7). Durante a realização dos trabalhos, o abastecimento será interrompido no centro do Cabo das 7h da manhã até as 17h.

Recentemente concluído, o novo reservatório tem capacidade para armazenar 5.300m³ de água. Quanto estiver interligado ao antigo reservatório, que hoje trabalha com uma capacidade de acumulação de 4.500m³, o volume de reservação da água distribuída para o Cabo será mais do que dobrado, viabilizando a melhoria da distribuição de água no município.

Entre os benefícios, está a possibilidade de alternar os reservatórios sempre que for preciso paralisar uma das unidades (como em casos de estouramento ou vazamento, por exemplo) e com isso reduzir o período sem água durante os serviços de manutenção.

Aproximadamente 20 profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos de interligação dos dois reservatórios.

Imprensa Compesa