Uma manutenção preventiva de 24 horas será realizada pela Compesa no sistema produtor Suape, localizado no Cabo de Santo Agostinho,no próximo domingo(8).O sistema é responsável pelo abastecimento da quase totalidade do município do Cabo de Santo Agostinho, incluindo a área industrial e de Ipojuca.A paralisação vai acarretar a suspensão do abastecimento de água na cidade do Cabo, exceto as localidades de Pontezinha, Pontes dos Carvalhos e Charneca (atendidas pelo sistema Gurjaú) e Nossa Senhora do Ó e Gaibu, em Ipojuca. A interrupção do abastecimento ocorrerá a partir das 08h no domingo e prossegue até às 08h da segunda-feira (09).
Serão realizadas intervenções eletromecânicas na Estação Elevatória de Água Bruta de Bita,responsável pelo bombeamento de água para a Complexo Suape. Também será realizada a troca de válvulas e registros do sistema. Cerca de 40 profissionais estarão trabalhando neste serviço.
"A manutenção é necessária para assegurar a qualidade dos serviços de abastecimento de água naquela área, aumentando a confiabilidade do sistema, evitando problemas que venham a acarretar paralisações emergenciais que não permitem prévia comunicação à população", comenta o Superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuino.
Imprensa Compesa