A cantora cabo-verdiana Cesária Évora morreu neste sábado no Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde. A morte ocorreu por volta das 11h20 de hoje (horário local, sendo início da manhã em Brasília) por "insuficiência cardio-respiratória aguda e tensão cardíaca elevada".A conhecida cantora de 70 anos, de Cabo Verde, tinha sido admitida de urgência, em Setembro, no hospital de La Pitié-SalpétriŠre, "na sequência de um AVC agravado por sérias dificuldades respiratórias". A cantora, que tinha anunciado este ano um ponto final na sua carreira, esteve desde então sob cuidados intensivos.
DIVA DE CABO VERDE
Era a diva dos pés descalços, a embaixadora da morna, a rainha da música cabo-verdiana. Cesária Évora, nascida a 27 de Agosto de 1941 em Mindelo, Cabo-Verde, morreu hoje, três meses depois de anunciado o fim de uma carreira de mais de cinquenta anos e vários problemas de saúde graves.
Ao longo da sua carreira, Cesária editou 24 discos, entre originais, parcerias com outros artistas - como Caetano Veloso e Marisa Monte - e espectáculos ao vivo. ‘Sodade' era a sua música mais célebre.
Vídeo - Lua Nha Testemunha
Com informações do site CM Jornal