quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ação integrada destrói 8 mil pés de maconha no Agreste‏

Policiais Civis e Militares de Santa Cruz Capibaribe e região conseguiram nesta madrugada (30), destruir um plantio de maconha no município de Jataúba, Agreste Pernambucano. Cerca de 8 mil pés da drogas foram erradicados numa área de difícil acesso na zona rural da cidade. Duas pessoas acabaram presas na operação que contou com cerca de 40 policiais e o apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste.

José Paulo Soares, de 34 anos e o agricultor João Alexandrino Filho, de 56, estavam no local e foram presos. Os agentes conseguiram apreender também uma bomba e vários tubos utilizados para a irrigação dos pés da droga. Os policiais encontraram ainda duas motocicletas com queixa de roubo, cerca de 13Kg de maconha pronta para consumo e 350g de semente.

De acordo com o delegado Sérgio Moura, um dos responsáveis pela ação, os dois presos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. João e José Paulo seguem ainda hoje para a Cadeia Pública de Jataúba, onde ficarão à disposição da justiça. O delegado informou ainda que a propriedade rural cujos pés de maconha foram encontrados poderá ser objeto de desapropriação.


Polícia Civil de Pernambuco