sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Turfe: O jóquei Marcos Ribeiro vai montar para o stud São José dos Bastiões no Recife

Já pensando nas principais provas do calendário clássico do turfe pernambucano, um dos mais tradicionais Studs do turfe brasileiro o Stud São José dos Bastiões, contratou por um período de três meses o jóquei Marcos Ribeiro, que desembarcou no Recife na madrugada dessa quinta-feira 22/09. Marcos Ribeiro (M.Ribeiro).
Gaúcho, 19 anos, casado com Juliana Ribeiro, deverá permanecer na capital pernambucana até dezembro 2011, após o Grande Prêmio Jockey Club de Pernambuco que será disputado no dia 18 de dezembro. M.Ribeiro começou a carreira de aprendiz de jóquei atuando nas canchas retas no Rio Grande do Sul e aos 14 anos já tinha conquistado mais de 50 vitórias.
Em 2008 ingressou na escola de formação de jóqueis de Cidade Jardim, onde conquistou 165 vitórias como aprendiz. No inicio de 2010 passou a jóquei onde chegou a conquistar em torno de 200 vitórias. Sempre apoiado pelos pais, o treinador Renato Ribeiro e Geni Tavares, M.Ribeiro espera ter sucesso no Recife. Acho que aqui no Recife eu vou me sentir em casa, pois sou amigo de escola do F.Davidson e sempre tive um bom relacionamento com os proprietários do turfe pernambucano.
M. Ribeiro deverá conhecer a raia pernambucana nessa sexta feira já no raia do dia com os animais do São José dos Bastiões que já estão sendo preparado para o grande Prêmio Presidente Marco Cortez no dia 02 de outubro. Já ouvi falar muito do Bentão e estou ansioso para ver essa festa e se possível ser o ganhador desse ano. Diz o jóquei visitante.
Em novembro, M.Ribeiro espera a visita da sua esposa que deverá vir com o filho Luiz Felipe de quatro anos para assistir o Grande Prêmio Bento Magalhães. M.Ribeiro é irmão do aprendiz de jóquei Gelson Ribeiro que está matriculado na escola de formação de jóqueis de Cidade Jardim.

Com informações do radialista Francisco Mendonça